27 de novembro de 2009

Bebe Mês a Mês - 9 Meses

por Maíra Izzo às 21:21 0 comentários
Depois de mais de um mês sem postar, estávamos de férias e acabamos de chegar. Dona Julia foi passear na China, mas as dicas e histórias dessa aventura serão postadas todos os dias em doses homeopáticas, afinal foram 20 dias de passeio. A Juju acaba de fazer nove meses e desde que voltamos notamos que ela tem estranhado várias pessoas como o avô, alguns de nossos amigos e até os cachorros. Isso acontece porque nessa fase eles sentem uma ansiedade com relação a separação, esse pode ser um período complicado pra ficar longe do seu bebe por um períodos longos. Seu bebe está familiarizado com caras e lugares e ele gosta de previsibilidade. Então ficar longe de casa ou dos pais pode interromper seu senso se segurança e sua rotina.

Nessa idade o conceito de viagem ainda não é compreendido, mas ele vai entender um lugar desconhecido. Esteja preparado para algum mau humor ou carência e tenha em mão vários tipos de distração - livros de figura, brinquedos que façam barulho, marionetes.

Outra coisa que notamos foi a quantidade de novas "features" que ela aprendeu nos últimos dias. E o quanto ela gosta de nos imitar. Nesse estágio os bebes adoram imitar e podem espelhar seus movimentos. Brinquedos que representam objetos adultos como telefones, computadores, vão se tornar os favoritos. A mímica é importante para o aprendizado do seu bebe.

E tem a parte do andar. A Julia está quase lá.

ShareThis

 

Dia a dia do Bebê Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez