18 de abril de 2009

Bebe Semana a Semana - 7 semana

por Maíra Izzo às 08:38

Com sete semanas o bebe estará mais aberto - pronto para conquistar o mundo. Nos primeiros dias de vida, o ato de segurar era automático e instintivo. Apesar do bebe ainda não conseguir agarrar objetos, ela pode segurar coisas com as mãos e uma vez com o objeto na mão, ele pode não soltar tão fácil. O bebe pode começar também a experimentar e bater nos objetos, então procure evitar deixar coisas perigosas perto dos pequenos, como líquidos quentes, objetos afiados ou pontiagudos e afins.


Todo o aprendizado do bebe começa agora. Você deve ter notado que seu recém nascido passa alguns períodos quieto e alerta, esse é o primeiro sinal de que ele está aprendendo. O cérebro do seu bebe cresce mais ou menos 5 centímetros durante os primeiros 3 meses de vida!

Use esse intervalos para conhecer melhor seu bebe - fale, cante, leia livros. Ele ainda não vai conseguir responder a sua conversa, mas ele esta aprendendo.

Novas texturas, imagens e sons são oportunidades de aprendizado. Até a hora do banho é um laboratório para entender as coisas da vida.

Agora os dois olhinhos do seu bebe podem seguir objetos com mais consistência, ele consegue seguir objetos em movimento bem melhor, algo que ele podia fazer por curtos perídodos de tempo desde o nascimento.

As lojas estão lotadas de brinquedos, mas você pode usar qualquer tipo de objeto para desenvolver mais o seu bebe. Passe um chocalho ou um objeto de plástico colocarido na frente do seu bebe, então tente mover para cima e para baixo, isso vai atrair a atenção do seu bebe, mesmo sabendo que provavelmente ele não vai conseguir seguir os objetos horizontalmente pelos próximos 3 meses e na diagonal por outros 6. Você também pode brincar olho do olho com seu bebe, deixando seu rosto bem pertinho do dele e balançando a cabeça de uma lado para o outro, você vai notar que os olhos dele vão se prender aos seus.

0 comentários:

ShareThis

 

Dia a dia do Bebê Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez