22 de julho de 2009

A Primeira Febre

por Maíra Izzo às 17:40
A primeira febre do bebe é um susto para toda mãe de primeira viagem. Mas calma, saiba que a febre é um sinal que o sistema imunológico do seu bebe esta fazendo seu trabalho: lutar contra a infecção. Quando seu bebe fica doente, seja por vírus ou bactéria, o corpo responde imediatamente eleva a sua temperatura. Acreditem ou não a febre é uma boa coisa.

Até seu bebe chegar aos 3 meses, você sempre deve consultar seu pediatra se: a
temperatura do bebe for maior que 38 graus, se ele parecer pálido ou muito rosadinhos nas bochechas, estiver indiferente, não quiser comer, ou se seu comportamento ou aparência sofrerem mudanças que preocupem você.


Em geral a febre é considerada alta quando a temperatura esta acima de:

  • 38 graus - bebes até 3 meses
  • 38,5 graus - bebes entre 3 e 6 meses
  • 39,5 - bebes acima de 6 meses
Quando ligar para o pediatra informe a que temperatura a febre chegou, como e quando você tirou e quais os sintomas do seu bebe. Com base nessas informações seu médico pode determinar qual a gravidade da febre e se você pode medicá-lo. Nunca de nenhum remédio ao seu bebe antes de falar com o pediatra - você pode dar uma dosagem errada e em alguns casos mascarar sintomas que podem dificultar o diagnóstico e conseqüentemente o tratamento. Se a febre for mais alta que 38 graus o médico irá provavelmente pedir para examinar seu bebe no consultório.

Algumas coisas podem ser feitas para deixar seu bebe mais confortável quando ele estiver com febre:



  • remova algumas camadas de roupa ou de um banho morno por 5 ou 10 minutos. Isso vai ajudar a reduzir a temperatura do corpo com a evaporação da água da pele. Evite banhos frios, que pode causar tremor, elevando ainda mais a temperatura do corpo.
  • alimente seu bebe regularmente e aumente a quantidade de vezes que ele come para evitar a desidratação.
  • se seu médico recomendar de a dose apropriada de Tylenol (acetaminophen). Normalmente 0,1 ml por quilo.

0 comentários:

ShareThis

 

Dia a dia do Bebê Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez