27 de dezembro de 2009

Bebe Mês a Mês - 10 Meses

por Maíra Izzo às 10:03
Pode parecer que seu bebe cresceu e virou um macaquinho agora que começou a engatinhar, tentar se equilibar e se pendurar no carrinho, berço e cadeirão. As trocas de fralda agora se tornam uma aventura cada vez maior, porque honestamente quem quer ficar deitado por um minuto inteiro quando tem tantas coisas pra explorar? Agora é hora de tirar objetos pesados, quentes ou qualquer coisa que possa ser perigosa do alcance do seu bebe, também é hora de proteger cantos de mesa e tomadas. As mãozinhas deles estão cada vez mais curiosas!



Essa nova fase, cheia de aventuras pode acabar em pequenos acidentes, mas tente não reagir de forma exagerada
toda vez que seu bebe tomar um tombinho. Espere para ver como o bebe reage e ver se ele está ou não machucado. As vezes você pode dizer "opa! caiu", dar um beijo e deixar que o bebe volte a brincar, isso significa que um tombinho é uma forma de ganhar um beijo da mamãe.

Seu bebe pode começar a dar uns passinhos enquanto segura sua mão. Ele também entende agora o que fazer quando esta sendo vestido e começa a esticar os braços para colocar uma blusa, ou puxar a camiseta para te ajudar. Ele também pode beber água sozinho com um copo - alguns bebes ainda podem demorar mais uns meses para fazer isso.

Nunca é tarde para ensinar boas maneiras a seu filho. Lembre-se que ele aprende se espelhando em você, então volte ao hábito (se você não tiver) de dizer "por favor" e " obrigado". Começar cedo, ser consistente, e usar você essas palavras vai ajudar seu bebe a incorpora-las ai seu vocabulário.




LEIA TAMBÉM

0 comentários:

ShareThis

 

Dia a dia do Bebê Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez