28 de setembro de 2009

Bebe Mês a Mês - 7 Meses

por Maíra Izzo às 14:52

Seu bebe esta louco para encontrar maneiras mais sofisticadas de se engajar socialmente. Ele adora brincadeiras de esconde-esconde e tentar achar objetos escondidos. Uma brincadeira que é potencialmente uma bagunça, mas super divertida e interessante é deixar seu bebe brincar com spaghetti cozido. O fato de ser escorregadio, grudento e mole vai tonar a brincadeira ainda mais divertida!

Seu bebe pode lembrar quando um do fim de uma música ou de quando você aparece na brincadeira de esconde-esconte, no entanto ele vai continuar rindo toda vez. Ele também consegue lembrar de diferentes tons e inflexões e pode cair no choro se for um pouco mais ríspida ao falar.

Como seu bebe gosta de previsibilidade, ele vai se divertir brincando com o mesmo jogo ou ouvindo a mesma música. Adicione outras músicas ao clássico parabéns a você.




Encorage a habilidade de linguagem do seu bebe falando com ele devagar e de forma clara e imitando o que ele está querendo dizer. Quando ele disser "ba ba ba", diga de volta com um tom diferente de voz. Escute como ele tenta imitar sua inflexão. Seu bebe provavelmente estará começando a "falar" quando todos estiverem falando - é sinal que ele está entendendo a idéia de uma conversação.

Se seu bebe esta a meses com os mesmos brinquedo ou móbile, agora é uma ótima hora para mudar o cenário. Escolha itens com cores fortes e formas grandes, ou que façam barulho. E agora que ele está começando a sentar, remova qualquer móbile de puxar ou coisas penduradas na parede que estejam ao seu alcance.


1 comentários:

Paula on 30 de set. de 2009, 00:46:00 disse...

coisa mais goRRRda da tia pops!

ShareThis

 

Dia a dia do Bebê Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez