27 de novembro de 2009

Bebe Mês a Mês - 9 Meses

por Maíra Izzo às 21:21
Depois de mais de um mês sem postar, estávamos de férias e acabamos de chegar. Dona Julia foi passear na China, mas as dicas e histórias dessa aventura serão postadas todos os dias em doses homeopáticas, afinal foram 20 dias de passeio. A Juju acaba de fazer nove meses e desde que voltamos notamos que ela tem estranhado várias pessoas como o avô, alguns de nossos amigos e até os cachorros. Isso acontece porque nessa fase eles sentem uma ansiedade com relação a separação, esse pode ser um período complicado pra ficar longe do seu bebe por um períodos longos. Seu bebe está familiarizado com caras e lugares e ele gosta de previsibilidade. Então ficar longe de casa ou dos pais pode interromper seu senso se segurança e sua rotina.

Nessa idade o conceito de viagem ainda não é compreendido, mas ele vai entender um lugar desconhecido. Esteja preparado para algum mau humor ou carência e tenha em mão vários tipos de distração - livros de figura, brinquedos que façam barulho, marionetes.

Outra coisa que notamos foi a quantidade de novas "features" que ela aprendeu nos últimos dias. E o quanto ela gosta de nos imitar. Nesse estágio os bebes adoram imitar e podem espelhar seus movimentos. Brinquedos que representam objetos adultos como telefones, computadores, vão se tornar os favoritos. A mímica é importante para o aprendizado do seu bebe.

E tem a parte do andar. A Julia está quase lá.


O abdômen do seu bebe e os músculos das costas estão ganhando força e seu equilíbrio está melhorando a cada dia. Ela pode se sentar sozinha se tiver de bruços e pode recuperar seu equilíbrio enquanto estiver sentado. Quando estiver engatinhando, seu bebe pode ficar apoiado em uma só mão se quiser alcançar algum objeto.

Nessa fase os bebes estão quase dando andando e podem exercitar uns passinhos enquanto se apoiam em algum lugar. Se seu bebe já está fera em engatinhar e se levantar com a ajuda de móveis e brinquedos, ele está bem próximo a começar a cruzar distâncias ou andar enquanto estiver apoiado. Se você tiver vários móveis próximos um do outro seu bebe vai amar andar entre eles, desde que ele não tenha que se soltar.

0 comentários:

ShareThis

 

Dia a dia do Bebê Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez