12 de outubro de 2009

Bebe Semana a Semana - 7 meses e 3 semanas

por Maíra Izzo às 14:24

O novo truque do seu bebe é tentar usar a ajuda de móveis para ficar de pé! Ficar apoiado na mesinha de centro ou no sofá é a parte mais divertida do truque, mas a segunda metade do truque é cair sentado. Isso pode ser bem óbvio para você, mas não é tão simples para seu bebe. Ele pode ficar travado na posição e ficar bem bravo. Seu bebe pode tomar alguns tombos quando ele cai para sentar. Não se preocupe, logo ele vai conseguir se segurar.


A medida que seu bebe vai ficando mais ativo e ganhando mais mobilidade e começa a desenvolver mais opiniões (e a habilidade de deixar você saber disso) e você vai se pegar repetindo as palavras "não" cada vez mais. Entretanto, isso não significa que ele sempre vai obedecer você. Ele tem opinião própria agora e vai deixar você saber ele gosta e não gosta. Mesmo sabendo que isso pode ser um pouco irritante, tenha em mente que seu bebe está experimentando emoções e aprendendo como controlar seu ambiente.


A hora de brincar agora tem um outro significado para seu pequeno explorador enquanto ele aprende as alegrias de "por" e "tirar". Seu bebe vai descobrir sozinho que copos pequenos cabem dentro de copos maiores e vai se diviverit colocando objetos dentro de outros objetos. Tente mostrar a ele como encher um copo com água enquanto ele toma banho.
Seu bebe vai começar a combinar sílabas e logo você vai ouvir sua voz chamando te chamar pelo nome. Ele pode começar a pronunciar "mama" ou "baba" logo - mas pode demorar um pouco para que ele associe as palavras a você. Tenha certeza de gravar suas primeiras palavras. Você vai guardar essas palavras pra sempre.

1 comentários:

vivan azevedo on 3 de nov. de 2009, 16:39:00 disse...

Muito interessante tudo que vc disse, a minha historia e identica a sua e fico com tanto medo pois nao sei se estou fazendo certo com meu bebe de 7 meses.
Vc tem alguma dica p me dar sobre como estimular o meu pequeno
desde ja obrigada

viviankazevedo@gmail.com

ShareThis

 

Dia a dia do Bebê Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez