21 de outubro de 2009

Bebe Semana a Semana - 7 meses e 4 semanas

por Maíra Izzo às 14:06
Tente não ficar brava se seu bebe jogas as coisas - é só um estágio do desenvolvimento muscular dele. É importante para o bebe experimentar os movimentos de braço e mão e ver o resultados dessa ação. Ainda demora um pouco para seu bebe aprender a soltar os objetos no momento certo. De a ele brinquedos mais macios que não vão quebrar ou machucar nada.

Encoraje seu bebe a ficar de pé colocando seu brinquedo favorito no assento de uma cadeira. Montre a ele que o brinquedo está lá e incentive para que ele se levante e pegue.

Você notou que seu bebe pode mostrar um certo medo de estranhos? Seu então sociavel bebe que deixava qualquer um pega-lo no colo pode parece um pouco ancioso quando um estranho estiver por perto, ele pode tentar se esconder nos seus ombros ou pernas. Ele também pode ficar assustado quando você o deixa sozinho ou no berçário e pode começar a chorar. Ajude seu bebe a se acostumar ficando por perto até que ele aprenda a aceitar novas pessoas e de uma atenção extra antes de você deixa-lo e quando você retornar. Brincar de esconde-esconte vai ajudar a reforçar a idéia que você não foi pra sempre e qua voltará logo.

0 comentários:

ShareThis

 

Dia a dia do Bebê Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez