27 de março de 2009

Bebe Semana a Semana - 5 semana

por Maíra Izzo às 16:15


Mais durinho

Os músculos da nuca do seu bebe estão ficando cada vez mais forte. Ele consegue suportar a cabeça por alguns instantes quando de barriga para baixo e provavelmente é capaz de virar a cabeça e um lado para o outro. Você pode notar também que quando sentado na cadeirinha do carro ele já consegue segurar a cabeça, ela não tomba mais para frente.


Primeiro Sorriso

O primeiro sorriso do bebê ocorre no mesmo período em todas as culturas, então fique pronta para a recompesa de todo o seu amor e carinho com radiantes e baguelos sorrisos só para você. Isso provavelmente fará seu coração derreter, ainda mais se você teve uma noite daquelas!


O Sono

Seu bebe pode começar a dormir mais durante a noite (de quatro a 6 horas) entre 6 semanas e 6 meses de vida. É um range grande, e tudo depende do desenvolvimento do bebe e da sua conduta. A maioria dos experts no assunto sugerem que o bebe seja colocado no berço quando estiver acordado, mas sonado. Isso vai ajudar com que ele aprenda a dormir sozinho, uma habilidade que será muito importante se ele acordar diversas vezes durante a noite. Você pode ajudar seu bebe a conquistar essa habilidade estabelecendo um hábito de sono saudavel desde o início, como uma rotina antes do sono com um banho calmante, massagem ou uma historinha.

0 comentários:

ShareThis

 

Dia a dia do Bebê Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez