6 de março de 2009

Bebe Semana a Semana - 1 semana

por Maíra Izzo às 12:01

Como está o crescimento do seu bebê:
Seu bebê recém-nascido provavelmente irá parecer “amassado” durante um tempo porque até recentemente ele estava dentro de seu útero com suas pernas e seus braços não estendidos completamente, pode parecer até que suas pernas são levemente tortas.
Não se preocupe: Seu bebê crescerá e alongará de pouquinho em pouquinho até os 6 meses, ele estará totalmente desenvolvido! Enquanto isso, ele vai ajustando a vida fora ambiente morno e seguro de seu útero, ele pode desfrutar sendo coberto em uma manta clara.


A Visão do seu bebê ainda está muito confusa. Os bebês nascem míopes e enxergam melhor de 8 a 15 polegadas de distância, então eles podem ver seu rosto claramente só quando está em seu colo.
Não se preocupe se seu bebê não te olhar diretamente nos olhos no começo, normalmente, os recém-nascidos tendem a olhar para sua sobrancelha, seu cabelo, ou o movimento da boca. No primeiro mês, assim que ele for te reconhecendo, ficará mais interessado em troca de olhares. Estudos mostram que recém nascidos preferem rosto humano a todos os padrões de cores. (Objetos luminosos, que se movimentam, com altos contrastes ou em branco e preto estão em um segundo plano).



0 comentários:

ShareThis

 

Dia a dia do Bebê Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez