10 de março de 2009

Check Up Pós Parto

por Maíra Izzo às 18:24
Logo você fará o último de uma série de checkups que começam na sua primeira consulta pré-natal com seu obstetra. Seu médico vai querer ter certeza que você esta bem emocional e fisicamente após o stress da gravidez, trabalho de parto, o parto e se tornar mãe.

Durante o exame pélvico, seu médico vai checar se
qualquer rasgo, arranhão ou hematomas na sua vagina ou seu útero já estão curados. Se seu útero estiver curado, você fará um exame Papanicolaou. Ele também examinará seu períneo se você fez episiometria, vai sentir sua barriga para ter certeza que não há nenhuma sensibilidade e se você fez uma cesariana ele vai inspecionar sua cicatriz para ver como está indo a cicatrização.


Seus seios também passarão por um exame. Se estiver amamentando, o médico vai ver se você tem algum duto entupido, que pode levar a uma infecção como mastite. Se você não estiver, ele vai ver se não existe nenhuma área endurecida ou dolorida que pode indicar uma infecção. Ele também vai checar se seu leite está secando.



Ele também dirá que é ok fazer sexo novamente, embora a maioria da novas mamãe não tenha energia ou vontade por algumas semanas mais ou até meses. Independente do seu nível de interesse, você deve discutir alguem método contraceptivo pós parto, porque é possível que você fique grávida antes que volte a menstruar e mesmo que estiver amamentando.


Seu médico também estará preocupado com sua saúde emocional. Cinco de quatro novas mamães sentem alguma tristeza após o parto. Entretanto, para ser considerado depressão pós parto esses sentimento tem que durar mais de 2 semanas. Ele vai recomendar intervenções que vão ajudar muito, como terapia e antedepressivos que não vão afetar a amamentação.

0 comentários:

ShareThis

 

Dia a dia do Bebê Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez